| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

DIÓGENES
Desde: 15/07/2005      Publicadas: 655      Atualização: 10/01/2016

Capa |  CULTURA  |  HISTÓRIA  |  OPINIÃO  |  TOQUES
OPINIÃO
PARA QUE PRECISAMOS DOS ESTADOS UNIDOS? - Fiódor Lukianov, cientista político
PARA QUE PRECISAMOS DOS ESTADOS UNIDOS? - 	Fiódor Lukianov, cientista político"Os políticos ocidentais compreendem que a Rússia decidiu, pela primeira vez, agir como achou necessário, sem deixar espaço para compromissos com a Europa e os Estados Unidos. O que se passa é que a questão da Ucrânia é de tal modo relevante que Moscou não está para reverências. No Ocidente, se desacostumaram com isso e tentam agora fazer a Rússia voltar ao modelo comportamental obediente ao qual se manteve por tanto tempo. A Rússia responde, recordando para o caso de ser necessário, quão alta é a aposta "ninguém aboliu a capacidade de transformar os EUA em "poeira radioativa". A atmosfera está desagradável, mas é preferível a disputa verbal do que outra qualquer."

Geral - A RÚSSIA EM XEQUE
No entanto, na sua ânsia de se mostrar amiga, muito amiga dos demais países capitalistas, desejando somente algumas fatias do bolo mundial (em troca, a Síria?) a Rússia corre o perigo de se tornar suspeita de fazer um jogo duplo. Aliás, jogo duplo faz parte do treinamento de espiões e Vladimir Putin foi coronel da KGB soviética.

Logo após a instalação dos mísseis defensivos S-400, que, segundo os russos, cobrem todo o território da Síria, aviões de Israel invadiram o espaço aéreo sírio e tranquilamente bombardearam um prédio onde havia uma reunião do Hezbollah, na capital Damasco, matando o líder libanês Samir Kantar. Ficaram duas perguntas, ainda não respondidas seriamente: 1. Qual o serviço de inteligência que indicou que Samir Kantar estaria naquele prédio exatamente na hora do bombardeio - o Mossad israelense ou o FSB russo? 2. Por que os S-400 russos não protegeram o espaço aéreo sírio?
Geral - FRANCISCO, O MIDIÁTICO APÓSTATA
- Oração e adoração numa mesquita. O Papa Francisco realizou o que classificou de "adoração silenciosa" numa mesquita de Istambul. Portanto, adorou a Alá. Em 2006, Bento XVI apenas visitou uma mesquita, sem rezar ou "adorar". Foi uma apostasia pública do Papa Francisco.

- Para Bergoglio, o Bem e o Mal são relativos: "Cada um de nós tem uma visão do Bem e do Mal. Temos que incentivar as pessoas as se moverem em direção ao que elas acham que está bom". Não é o que ensina a Igreja.

- Bergoglio é contra o proselitismo, contra a evangelização: "O proselitismo é um absurdo solene; não faz sentido". Em Mateus 28: 19-20 " "Ide, pois, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação do mundo."
Geral - ENTRE TARTUS E INCIRLIK A PAZ OU A GUERRA
"A Rússia resolveu se antecipar, desafiar o império. Preferiu uma estratégia quase oposta a da União Soviética que, assediada pela China por um lado e pelas forças da OTAN pelo outro, optou pelo defensivismo que levou à derrota e desintegração. Ao escolher a Síria como campo de batalha inicial, a Rússia se expõe e confronta o inimigo não declarado, que tem na Turquia, em Incirlik, a maior base aérea do Oriente Médio. Por seu lado, a Rússia reativou a sua base de Tortus, na Síria, e dali partem os ataques ao Estado Islâmico e outros grupos terroristas que combatem o governo sírio. Tortus está protegida pela frota russa do Mediterrâneo, navios e submarinos que a partir dali podem atingir, com seus mísseis, não só a Turquia como toda a Europa."
Cultura - FRANCISCO, O MIDIÁTICO APÓSTATA

O Papa Francisco é rotariano honorário do RC de Buenos Aires, desde 1999. Sabe-se que o Rotary, assim como o Lyons, é uma organização para-maçônica, fundada pelo maçom Paul Herris. Assim como a Maçonaria, o Rotary considera iguais todas as religiões e se diz apolítico e beneficente, e é muito difícil que um rotariano não seja maçom. Após o conclave que escolheu Bergoglio, o Grande Oriente Democrático da Itália saudou o Papa Francisco e admitiu que ajudou a elegê-lo. Um trecho da declaração:

"Alguns irmãos fraternos do GOD (Grande Oriente Democrático) asseguram que contribuíram de algum modo, indiretamente, através de amigos da fraternidade dentro do Conclave para eleger um homem que vai ser capaz de regenerar a Igreja Católica em benefício da sociedade planetária como um todo." (/Grande_Oriente_Democratico_saluta_il_nuovo_Papa_Francesco.html)
Geral - A GUERRA TERMONUCLEAR COMO POSSIBILIDADE REAL - The Saker

Já há muito queria entrevistar Paul Craig Roberts. Durante muitos anos acompanhei seus escritos e entrevistas e sempre que o lia esperava ter um dia o privilégio de entrevistá-lo acerca da natureza do estado profundo dos EUA e do Império. Recentemente, enviei-lhe um email e pedi-lhe uma entrevista e, muito gentilmente, ele concordou. Fico-lhe muito grato por esta oportunidade.

- A Rússia deve esperar um ataque dos EUA
Geral - O ATENTADO AO CHARLIE HEBDO E A ISLAMOFOBIA - Fausto Brignol

"A mesma mídia hipócrita convoca passeatas em protesto contra a "liberdade de expressão" devido ao ataque ao "Charlie Hebdo", jornal que sempre atacou a liberdade religiosa de expressão e atende aos anseios do sionismo internacional. Curiosamente, essa mesma imprensa rotula o "Charlie Hebdo" de jornal de extrema-esquerda, mesmo que ela faça o jogo da direita. Não seria necessária a reação dos fascistas líderes europeus para se ter uma idéia da linha editorial do jornal. No Brasil, a edição virtual da caolha revista Veja esbraveja porque aqui não foram realizados grandes protestos populares contra o atentado em Paris. Não é de hoje que a Veja se revela sionista e ataca despudoradamente a religião islâmica."
Mais notícias
10/01/2015 - Geral - NÃO SOU CHARLIE - THE SAKER
Por tudo isso, não: definitivamente NÃO SOU Charlie hoje, e estou enojado além do que consigo escrever, ao ver o show obsceno de "solidariedade" tão fajuta quanto "correta", a um grupo de "esquerdinhas-caviar", que ganhavam dinheiro cuspindo e ensinando a cuspir na alma de bilhões de pessoas, e cometeram a temeridade de desafiar aquelas pessoas a r...
17/09/2014 - Geral - MARINA SILVA E A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - Fausto Brignol
"E no dia 13 de agosto morre Eduardo Campos, em provável acidente de aviação. Ele tinha 49 anos e 4+9 = 13. Até agora não se sabe a causa da queda do avião e alguns afirmam que ele estava em chamas no momento da arremetida. A caixa preta foi encontrada, mas, estranhamente, não tinha gravado nada. A Teoria da Conspiração afirma que a morte de Eduard...
17/09/2014 - Geral - AddThis Social Bookmark Button A ALIANÇA ENTRE ISRAEL E O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO ATRASADO E FASCISTA DO BRASIL ESTÁ MAIS FIRME QUE NUNCA!
"A Igreja Universal do Reino de Deus sempre gostou dos mármores, dos dourados, da grandiosidade do espetáculo. Quando plantou sua imensa catedral no depauperado bairro de Santo Amaro, distrito destroçado pela recessão e desindustrialização dos anos 1990, assentou um modelo monumental, rico, suntuoso e ostentatório de arquitetura e decoração religio...
19/05/2014 - Cultura - NEVOEIRO LINGUÍSTICO - MARIA JOÃO OLIVEIRA
Subordinar a grafia à oralidade, que é tão variada na comunidade lusófona, faz divergir as grafias ainda mais, pelo que deita por terra uma propalada "unificação" que não é desejável (é a diversidade que enriquece a Língua), nem possível, porque este "acordo" admite múltiplas grafias (as famigeradas facultatividades), como por exemplo: corrupto/cor...
09/04/2014 - Geral - PEGA LADRÃO! - Aleksander Medvedovsky
"Notícias não verdadeiras publicadas na mídia ocidental sobre a questão ucraniana, de tanto serem repetidas, tornam-se "verídicas", e transformam-se em "fatos" sobre os quais se forma a opinião " de boa ou má-fé, e inteiramente afastada da realidade ", que a imprensa brasileira passa ao seu público. Assim, os editoriais alarmistas nos grandes jorna...
24/01/2014 - Geral - DE RAMBOUILLET A MONTREUX: O CINISMO DA ONU
A Conferência de Montreux, na Suíça, para tratar da paz na Síria é outra das grandes mentiras da ONU, uma organização que cada vez mais perde a credibilidade, agindo como uma velha e rica prostituta que compra um título de nobreza para adquirir respeitabilidade. A ONU foi criada para defender os interesses dos Estados Unidos e dos países vencedores...
19/01/2014 - Geral - Mandela morreu. Por que ocultar a verdade sobre o apartheid? - Fidel Castro
"As revoluções sociais abalavam os alicerces da velha ordem. Os povoadores do planeta, em 1960, atingiam já os três bilhões de habitantes. Analogamente cresceu o poder das grandes empresas multinacionais, quase todas nas mãos dos Estados Unidos, cuja moeda, apoiada no monopólio do ouro e na indústria intata pela distância dos fronts de batalha, apr...
13/01/2014 - Cultura - A CONSOANTE MUDA E A PREGUIÇA
O nosso problema é a preguiça crônica até no falar. Não se pronuncia "andar", "comer", "vir" por inércia verbal, falta de ânimo, assim como muitos pronunciam "nóis" em vez de "nós" e "mais" no lugar de "mas" não só por ignorância do idioma ou por sotaque cultivado nas ociosas malandrices, mas, principalmente, porque devem sentir prazer em deixar re...


Acesse a lista completa >>


Capa |  CULTURA  |  HISTÓRIA  |  OPINIÃO  |  TOQUES
Busca em

  
655 Notícias